Texto: Priscilla Aguiar
Foto: Luiz Barros

Para o presidente da Neltur, José Haddad, foi preciso reconhecer o esforço da comunidade de fazer sozinha um projeto social da construção de uma Árvore de Natal e homenageá-la.
“Eles tiveram a iniciativa, se esforçaram e fizeram sozinhos a Árvore de Natal, que, além de passar o espírito natalino, lembrando do nascimento de Jesus, também reflete o espírito de cidadania, moralidade e cuidados com o ambiente, por ser uma árvore de materiais reciclados. Que isso sirva de exemplo para outras comunidades e nos comprometemos de nos próximos anos estar inaugurando essa árvore com a chegada do Papai Noel”, disse.
O idealizador do projeto de construção da árvore, o auxiliar de aeroporto Eduardo dos Passos Leite, de 42 anos, falou sobre a dificuldade que foi construir a árvore e da alegria de vê-la pronta.
“Foi muito difícil concretizar esse objetivo que foi a construção da árvore. Muitos até pensaram que a gente não ia conseguir, porque não tivemos apoio, até a estrela que teria no final não conseguimos colocar porque era muito alto. Mas a gente se esforçou, as crianças também ajudaram muito, e conseguimos. O resultado final ficou muito bom, ver a árvore pronta foi um sonho realizado. Essa árvore representa muito mais, é um símbolo do que podemos fazer juntos”, disse.
Eduardo disse ainda que a escolha por materiais reciclados foi para servir de estimulo à população a cuidar do meio ambiente. Segundo ele, a comunidade sofre muito com lixo espalhado e bueiros entupidos.
O presidente da associação do moradores, Wanderson de Souza, de 35 anos, também ficou satisfeito com o resultado final da árvore. Segundo ele, muitas pessoas estão sendo atraídas para o morro por causa da árvore.
“O resultado ficou muito bom. Muita gente vê a árvore lá de baixo e sobe para poder ver melhor e tirar fotos”, disse.
A Árvore de Natal do Cavalão foi inaugurada no último dia 10, com a presença da Orquestra Juvenil da Grota e toda a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário