sábado, 29 de outubro de 2011

Interdição nas Flechas provoca confusão no trânsito


Texto: Priscilla Aguiar
Foto: Bruno Eduardo

Nem em dia de ponto facultativo o trânsito de Niterói fica tranquilo. Por conta da inauguração da segunda fase das obras de reconstrução do calçadão da Praia das Flechas, no Ingá, destruído pela ressaca, o trecho da orla entre as ruas Nilo Peçanha e Pereira Nunes foi interditado no sentido Boa Viagem/Icaraí, o que provocou congestionamentos que irritaram os motoristas. Até o fim das obras, previsto para fevereiro do ano que vem, os veículos procedentes da Boa Viagem deverão seguir pela Rua Nilo Peçanha.
Para quem segue no sentido Icaraí/Boa Viagem o trânsito está liberado, contudo, essa liberação está causando uma certa confusão. Uma agente de trânsito, que estava no local para auxiliar os motoristas, teve muito trabalho.
“Estamos em Niterói, já estou acostumado com isso. É uma cidade sem planejamento urbano. Aqui, uma obra nunca é feita sem que traga prejuízos para o trânsito, que já é muito ruim normalmente”, lamentou o comerciante João de Oliveira, 48 anos. O corretor de imóveis Júlio Almeida, 52, teme que a situação fique ainda pior.
“Hoje (sexta-feira, 28), que é ponto facultativo, já está assim. Na segunda-feira, a situação tende a ficar muito pior”, previu.

Pedestres se arriscam
Mesmo após a interdição do trecho da orla entre as ruas Nilo Peçanha e Pereira Nunes, os pedestres insistem em se arriscar andando pela via próximo aos veículos que seguem no sentido Icaraí/Boa Viagem, desobedecendo a placa indicativa.
Questionada se não era arriscado passar por ali, a estudante Soraya Salles minimizou.
“Não, eu ando com cuidado, não tem perigo”, garantiu.
Já a secretária Déborah Andrade admite o risco, mas mesmo assim passa por ali.
“É arriscado sim, mas a gente fica com preguiça de atravessar e ter que voltar depois”, admitiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário